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Blog da Kamui

» 7 hábitos saudáveis que melhoram seu corpo e sua mente

Acordar com disposição e energia é o desejo entre a maioria das pessoas. E para isso, a importância de manter hábitos saudáveis na rotina matinal é imprescindível! Aqui vamos listar 7 hábitos que vão te trazer dias mais felizes e estimulantes:

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1.ALONGAMENTO

Dormir deixa nossos músculos rígidos, por isso o alongamento é essencial para soltar os tecidos musculares. Isso vai te ajudar no fluxo sanguíneo e reduzir o estresse. Comece de cima para baixo: pescoço, ombros, quadril e pernas.

2.ACORDAR NA HORA CERTA

O hábito de acordar sempre em cima da hora, pode levar a problemas mentais como ansiedade e stress. Despertar com um toque suave e gradativo, em vez de um barulho alto e constante, ajuda seu corpo a acordar mais tranquilo.

3.DEFINIR SEU RELÓGIO INTERNO

Tentar sempre seguir a mesma hora para dormir, acordar, fazer as refeições e ir ao banheiro, pode fazer uma diferença bem notável na sua qualidade de vida. Acostume seu corpo a “seguir regras”, inclusive nos finais de semana, e pode ter certeza que tudo se tornará mais leve.

4.ÁGUA MORNA COM LIMÃO

Cuide do seu sistema digestivo, tomando um copo de água morna com limão ou chá, logo cedo, em jejum. Esse hábito aumenta o metabolismo digestivo, ajuda a limpar o corpo e a equilibrar o pH, o que reduz o risco de doenças.

5.FAZER EXERCÍCIOS DE MANHÃ

Faça uma caminhada e perceba como você se sente antes e depois. É algo simples que você pode fazer em 20 ou 30 minutos, e que pode te dar um impulso de energia. Além de melhorar o bombeamento de sangue no organismo, a autoestima e a disposição.

6.COMER ALIMENTOS QUE CONTÉM FERRO

Se a sua alimentação estiver com falta de ferro, você não terá energia durante o dia. Seu corpo poderá gerar fraqueza, estresse, lentidão e falta de concentração, por isso inclua alimentos como aveia e castanhas nos seus hábitos alimentares. Tomar suco de laranja também é importante, pois a vitamina C ajuda na absorção de ferro.

7.MEDITAR

Estar com a mente calma e relaxada vai ajudar você a enfrentar as tarefas do dia. Apenas dez minutos já é mais do que suficiente. Encontre um lugar confortável, coloque uma música relaxante (ou não, se preferir o silêncio) e se concentre apenas na sua respiração. Isso trará clareza mental e bem-estar.

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