Subtotal: R$0,00
Ir Para Pagamento Ver Minha Sacola
Blog da Kamui

4 formas infalíveis de combinar o colar com a roupa

Você já reparou como o colar faz diferença no look? Ele pode determinar um estilo, a paleta de cores, e até o tipo de ocasião que a roupa cai melhor.

Apesar de ser um item tão versátil, surgem muitas dúvidas na hora de escolher o colar ideal. Existem inúmeras formas, cores, materiais e comprimentos que influenciam na hora de compor com o look. E hoje você vai poder acompanhar algumas dicas e inspirações para apostar nesse acessório que é só sucesso! Vamos lá?

A primeira forma, e talvez mais usual, é incluir o colar no look sobre uma base básica. O fundo de uma cor só dá inúmeras possibilidade e dificilmente deixa margem para erros.

Você pode transitar entre os acessórios mais elaborados e chamativos, até os mais neutros e delicados. Mas temos aqui um detalhe importante: quanto mais próximo do pescoço for o decote, mais longo deve ser o colar para um resultado harmonioso!

Outra forma bem interessante de combinar o colar com a peça de baixo é através das formas! Repare nas fotos acima como o colar de flor e o de triângulo tem harmonia com as estampas dos vestidos. E um ponto importante dessa combinação é que o acessório aparece com linhas limpas e sem muitos detalhes, para não pesar o visual.

Agora vamos falar do contraste, que pode aparecer tanto em cor como em estilos. Uma dica interessante é analisar o círculo cromático e verificar quais são as cores complementares (a que fica do lado oposto do círculo). Como por exemplo, a cor oposta e complementar do azul é o laranja, o que resulta num contraste que não causa conflito visual.

E você já ouviu falar da combinação “high-low”? Existem várias formas de aplicá-la, mas nesse caso, se escolhe um item (colar ou roupa) para voltar a atenção maior e o outro entra totalmente neutro e básico. Perceba como essa escolha funciona bem no vestido de mandala, onde a pintura é o principal, e o colar enriquece o look sem tirar o foco. Isso pode ocorrer também com estampas, se você acha arriscado demais combinar as formas (como na dica anterior), um acessório neutro em cima de uma peça estampada nunca tem erro.

E por último e jamais menos importante: a combinação monocromática. Mas não se engane, combinar cores do mesmo grupo pode ser mais complicado do que você pensa! Aqui o segredo é misturar estampas ou linhas diferentes (quem lembra da tendência listrado + poá?). Esse tipo de combinação, sem dúvida, agrega mais personalidade no seu look com uma variação simples de formas. E você pode alcançar esse resultado combinando uma peça de desenhos retos com um colar de linhas curvas ou florais, por exemplo.

Gostou das nossas dicas e inspirações para combinar esse acessório poderoso? Comente a sua opinião e como você faz para incluir o colar no seu dia a dia!

Se ficou interessada em alguma peça de roupa do nosso post, é só clicar em cima das fotos para ser direcionada ao nosso site!
Contato: 47 3465 4765 / contato@modakamui.com.br / 47 9 9157 6052

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossas novidades e receba agora mesmo 5% de desconto na primeira compra!